Organização de closet e armários

A organização interna de armários e closets é uma virtude. Dedicar um tempo a esta atividade lhe trará alívio e conforto. Alguns especialistas dizem que é uma terapia anti-stress. Saber onde está determinada peça de roupa no armário é mérito dos que têm organização. O primeiro passo para não se ver em meio a bagunça e acúmulo de coisas é desfazer-se do que não é mais utilizado. Decida se fará doação ou descarte. Roupas acumuladas sem uso só farão volume no armário, o que dificulta a organização. Você ainda pode aproveitar a ocasião para customizar as peças. Além disso, tudo que sai deixa espaço para novas peças.

Separe três sacolas ou baldes ou ainda pilhas de roupas, sapatos e objetos. Uma com as coisas que você realmente vai se descartar, outra com as coisas que vai doar e a terceira com as que não decidiu ainda e está pensando no destino que dará para elas.

A escolha do cabide também deve ser feita com cuidado por quem está organizando o guarda-roupa. Um cabide de madeira, por exemplo, ocupa lugar de dois cabides cromados. A utilização de cabides coloridos para pendurar as roupas pode causar desconforto visual, por isso, as profissionais recomendam uma padronização. Se as roupas já são coloridas, vai causar poluição visual se os cabides forem coloridos também.

Outra dica é guardar uma peça por cabide para que não amasse e seja fácil de encontrá-la no armário.

Recomenda-se observar a altura do gancho do cabide e a do calceiro, para que não corra o risco de as peças de roupas amassarem. Além de pendurar peças de roupas, alguns cabides têm a finalidade de abrigar colares, pulseiras e cintos.

Ao organizar objetos como joias, broches, abotoaduras, prendedor de gravatas, etc, utilize caixas organizadoras com tampas. Etiquetando-as, você terá tudo bem organizado, limpo e fácil de encontrar. Algumas lojas de utilidades domésticas e grandes papelarias possuem diversos modelos desses organizadores.

Fontes:

http://www.fegadesign.com.br/

https://www.facebook.com/fadamadrinhapersonal?fref=ts